Claudio Rabelo (CMBH)

Deputado Lucas Lasmar Propõe Nota de Repúdio à Secretária Adjunta de Educação

O Deputado Estadual Lucas Lasmar (REDE) solicita manifestação de repúdio à Secretária Adjunta de Educação do Estado de Minas Gerais, Geniana Guimarães Faria, à presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG).

A proposta veio após as declarações da Secretária em 30 de janeiro de 2024, quando ela afirmou: “não é que o menino não aprendeu, o professor é que não ensinou” e “Nós realizamos avaliações trimestrais – uma avaliação diagnóstica no início, outra no meio do ano e outra no final [do ano letivo]. A gente vai monitorando os processos e os procedimentos dessa escola. Se os estudantes de uma turma, do 6º de Língua Portuguesa, tiveram o percentual de acerto muito baixo ali eu sei que o professor não está trabalhando”.

O Deputado Lucas Lasmar destaca que o papel do professor na vida dos alunos vai além da transmissão de conhecimentos – é também uma referência, tendo um papel fundamental tanto no ensino escolar quanto além dele. O parlamentar ressaltou que ser professor é uma tarefa que requer habilidade, responsabilidade e sensibilidade para mediar conversas, transmitir informações e propor novas formas de aprendizado.

O deputado também enfatizou o poder da educação para mudar o mundo e a importância dos professores na formação dos cidadãos.

Diante das declarações de Geniana Faria, o Deputado Lucas Lasmar propôs a nota de repúdio, afirmando que ela foi muito infeliz em suas declarações. Ele solicitou que a Secretária fosse informada sobre a manifestação de repúdio.

Desenvolvido por EmbedPress