Deputado Lucas Lasmar viabiliza reforma da Escola Mário Campos

Com a proximidade do novo ano letivo, o deputado estadual Lucas Lasmar (Rede) reafirma seu compromisso com a educação, destinando mais de R$ 4,3 milhões para melhorias em escolas estaduais de diversas cidades mineiras. O objetivo é proporcionar um ambiente mais acolhedor e funcional para milhares de alunos, professores e funcionários.

Em Oliveira, a Escola Estadual Mário Campos e Silva será contemplada por uma grande reforma, viabilizada por uma emenda parlamentar de R$ 1,048 milhão de Lucas Lasmar. As obras, iniciadas em dezembro, durante o recesso escolar, incluem a renovação da cozinha, recuperação do telhado, pintura e melhorias nos banheiros. A Mário Campos foi salva de fechar as portas em 2023 graças a uma luta liderada pelo parlamentar, em parceria com a comunidade escolar. O deputado promoveu uma audiência pública na Assembleia Legislativa, articulou reuniões com a Secretaria de Educação e conseguiu aprovar a Lei 24.824/2024, de sua autoria, que transferiu o prédio da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG) para o Estado, viabilizando a reforma.“

Também aprovamos a Lei 25.000/2024, que reconhece a Escola Mário Campos como patrimônio histórico e cultural imaterial da educação em Minas Gerais, uma homenagem a uma instituição que formou gerações de oliveirenses”, destaca Lucas Lasmar.

Outra instituição de Oliveira também foi beneficiada: a Escola Estadual Pinheiro Campos recebeu recursos do deputado destinados à aquisição de equipamentos como mesas, cadeiras, ventiladores, microondas e fogões.

Lucas Lasmar também destinou emendas parlamentares para outras cidades, como Lagoa Dourada, Nazareno, Ritápolis, São Tiago, Conceição da Barra, Buenópolis e Curvelo, onde diversas escolas estaduais também estão recebendo melhorias significativas na infraestrutura.

Para Lasmar, investir na educação é investir no futuro: “Queremos que os alunos tenham as condições necessárias para aprender e que os professores trabalhem em um ambiente digno e motivador.”