Como secretário municipal de saúde, Lucas Lasmar estabeleceu uma importante parceria com a Prefeitura Municipal de Oliveira, o Hospital São Judas Tadeu e o Instituto NRE Educacional para criar o programa Hospital Escola. Esse programa tinha como objetivo receber médicos formados em faculdades no exterior que estavam em processo de revalidação do CRM no Brasil.
No primeiro ano de implementação, aproximadamente 30 médicos foram acolhidos no programa, sendo acompanhados por médicos preceptores durante o estágio de primeiro ano. O intuito era prepará-los para realizar a prova de revalidação do diploma. Todo esse processo contou com a tutela da Faculdade Federal do Mato Grosso e a supervisão do Instituto NRE. Os alunos receberam bolsas do Instituto NRE, que foram utilizadas para cobrir os custos das preceptorias, além de possibilitar mais investimentos na estrutura do Hospital São Judas Tadeu.
Esse serviço abriu novas oportunidades na área acadêmica: alunos do Centro Universitário Presidente Tancredo Neves, de São Jão Del Rei, fizeram internato no Hospital Escola. A instituição também recebeu alunos do curso técnico de enfermagem, do Senac, para estágio, proporcionando maior qualificação para os profissionais de saúde da região.