Deputado Lucas Lasmar prestigia comemoração do Dia do Legislativo Municipal em Curvelo

O deputado estadual Lucas Lasmar (Rede) participou da sessão solene na Câmara Municipal de Curvelo no último dia 26 de julho, durante a celebração do Dia do Legislativo Municipal, por ocasião dos 192 anos de emancipação do município. No evento, foram entregues a comenda João Guimarães Rosa e títulos de cidadania honorária. Um dos homenageados foi o desembargador do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, Álvaro de Souza Cruz, irmão do ex-deputado Sávio Souza Cruz. Também recebeu uma homenagem especial Doutor Viana, ex-prefeito de Curvelo e ex-deputado estadual, atualmente Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

Lucas Lasmar, em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, tem mantido presença frequente em Curvelo, visitando hospitais e escolas, participando dos principais eventos da região, como a Expo Curvelo, e dialogando com lideranças políticas e a população. Dando continuidade ao trabalho do ex-deputado Sávio Souza Cruz, Lucas Lasmar já destinou mais de R$ 11 milhões ao município em um ano e meio de mandato. Na saúde, os recursos foram aplicados, entre outros projetos, no custeio do Hospital Imaculada Conceição e na expansão do serviço de hemodiálise do Hospital Santo Antônio, com a aquisição de 35 novas máquinas, aumentando em 75% o número de atendimentos. As verbas também foram direcionadas para a reforma e compra de mobiliário em quatro escolas estaduais e para a aquisição de veículos para entidades locais.

O deputado também apresentou projetos de lei voltados para a valorização da cultura e o fomento ao turismo em Curvelo e região. Entre as iniciativas, a Lei 24.928/2024, que reconhece a Rota Caminho da Boiada de Guimarães Rosa como de relevante interesse cultural do Estado, visa promover o turismo nos municípios de Três Marias, Corinto, Morro da Garça, Felixlândia, Curvelo, Cordisburgo e Araçaí. O deputado também apresentou na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) o Projeto de Lei 853/2023, que reconhece a Rota Travessia da Fé, entre a Basílica de São Geraldo em Curvelo e o Santuário de Nossa Senhora da Piedade em Felixlândia, como de relevante interesse cultural do Estado. O PL aguarda votação no plenário da ALMG, após aprovação nas comissões de Constituição e Justiça e de Cultura.