/
Feed RSS
- Atualmente, dois hospitais oferecem tratamento oncológico na região: o Manoel Gonçalves, em Itaúna e o São João de Deus, em Divinópolis.
- Mas esses dois hospitais não têm conseguido atender toda a demanda.
- De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, Minas Gerais deve apresentar 213 novos casos da doença por dia no período entre 2023 a 2025.
- O deputado Lucas Lasmar destaca que os pacientes estão aguardando mais do que 60 dias, que é o tempo previsto por lei, para começar o tratamento contra o câncer:
ÁUDIO LUCAS LASMAR
Os pacientes do centro-oeste, Oliveira e região, estão, infelizmente, aguardando mais de 60 dias pra ter a primeira consulta já com o diagnóstico de câncer, com a biópsia em mãos. Isso nos preocupa, nós precisamos acelerar o mais rápido possível o tratamento dessas pessoas e infelizmente esses dois serviços, que se encontram em Divinópolis e Itaúna, não estão conseguindo suprir toda a demanda do centro-oeste: mais de 50 municípios, uma população de um milhão, 350 mil pessoas. Então nos critérios do Ministério, há necessidade de um terceiro serviço, e nós vamos buscar pra que toda essa população tenha o serviço no momento certo, na hora certa e no que eles precisam.